sábado, 10 de outubro de 2009

Outono, sim... Mas na verdade...Primavera!

O Outono pode ser considerada a estação mais deprimente do ano. As cores do Verão desvanecem, a luz do Sol perde a sua força, a Natureza parece morrer conforme as folhas das árvores secam e caem cobrindo o chão de um manto escuro e sem vida.

Mas enquanto o Outono natural acabou de chegar, eu comecei a entrar na minha Primavera pessoal.
Porque todas as fases da vida correspondem a uma respectiva estação do ano.

Pode-nos acontecer algo que nos faça passar por fases em que a nossa vida seca, em que a nossa felicidade morre e cai ao chão como as folhas de Outono e o nosso sorriso perde o brilho do Verão. Podemos passar pela solidão fria do Inverno e sermos arrebatados de um lado para o outro pelos seus ventos cortantes mas...

Tal como as folhas mortas e caídas no Outono natural vão servir para enriquecer o solo de nutrientes que a respectiva árvore vai usar para se rejuvenescer de forma mais espledorosa na Primavera seguinte, também nós vamos usar as nossas lágrimas caídas para nos erguermos de cabeça levantada e mais fortes na nossa Primavera que se avizinha.

E no meu caso, os recém-nascidos e coloridos rebentos de flôr começaram agora a despontar sobre a fina camada de gelo, já enfraquecida pelos primeiros raios de sol de Primavera!





É altura de ver o copo meio cheio!

Sem comentários:

Enviar um comentário