sábado, 11 de setembro de 2010

O meu 9/11




13.46 de 11 de Setembro de 2001, hora de Portugal...

Ilha de Manhattan, Nova Iorque

O voo 11 da American Airlines atinge a Torre Norte do WTC. Iniciava-se assim uma cadeia de eventos que iria tornar o dia num dos mais negros da actualidade.


Piscina Fluvial de Aldeia de Ana de Aviz, mesma hora

Desconhecedores dos acontecimentos que ocorrem além do pequeno vale onde se encontra, um casal de jovens amigos aproveita os últimos dias das férias de Verão.
Não se apresenta ninguém na piscina além deles próprios e esta encontra-se com água apenas a nível dos tornozelos devido a acções de limpeza... mas eles não se importam.
A amizade de largos anos permite uma cumplicidade e um conhecimento mutuo que afasta qualquer aborrecimento.
Os jogos de cartas servem para acompanhar as conversas do dia: os acontecimentos ao longo das férias, a ansiedade do primeiro ano de secundário que se avizinha, a troca de revelações acerca das inocentes aventuras amorosas de dois adolescentes... E quando tal não chegava para afastar a monotonia do dia, o leito parcialmente vazio da piscina servia de campo de badminton.
Simples mas felizes!

Só após abandonarem a piscina, ao fim da tarde, tiveram conhecimento dos acontecimentos terriveis que marcavam o dia.
O impacto serviu para que os momentos passados juntos ficassem gravados na memória por tempo indefinido.



08 de Dezembro de 2005, inicio da noite

Oeiras Parque

O telemóvel toca... André no visor, um nome muito pouco usual.

- Sim?
- Tiago? Estás no Algarve?
- Não, estou por Lisboa. Porquê?
- Já sabes da Patrícia?
- Da Patrícia?? Que tem a Patrícia?
- Tenho uma má noticia para te dar...

- ... Que se passa?
- ... A Patricia teve um acidente ontem... Não sobreviveu...
...


E por esta razão o meu 11 de Setembro tem um significado especial, alheio aos acontecimentos que geralmente o marcam. É um dia que recordo quer com felicidade, quer com tristeza.

Agridoce...

Obrigado por todos os momentos que passamos juntos, e pelo grande apoio que me deste numa das piores alturas da minha vida. Nunca serás esquecida!

Rest in peace my dear friend!

"Cada passoa que passa pela nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós, leva um pouco de nós mesmos e deixa um pouco de si mesmo."
Desconhecido

----

Apesar de este ser um texto centrado na minha pessoa, quero deixar aqui o meu sincero pesar por quem quer que de alguma forma tenha sofrido com os acontecimentos que marcaram esse dia, quer directa quer indirectamente.
E quero deixar também um enorme agradecimento ao André que, apesar da distância e do já longo tempo de afastamento, se lembrou de mim.

"Nunca digo adeus a ninguém. Nunca deixo que as pessoas que me são mais próximas se vão. Pois levo-as comigo onde quer que vá."
Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário